quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Anna e o Beijo Francês

Postado por Unknown às 17:25




Sinopse: “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Autora: Stephanie Perkins
Nº de páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance





Opinião da Blogueira: Ao ler o título do livro, eu pensei que seria mais um livro chato com um romance rápido e bobo. Porém rapidamente mudei de ideia ao começar a ler. A história é divertida e ao contrário do que eu pensava, tem um romance que acontece de forma bem lenta e fofa. Nada do tipo "pombinhos se apaixonaram a primeira vista e tudo foi flores e arco-íris. Fim de história". Muito pelo contrário. Eu até achei isso um ponto negativo. Os personagens demoram séculos para ficarem juntos, mesmo que sintam ciúmes ou tenham (de um modo nada normal) admitido os sentimentos que tem pelo outro... Quando finalmente tudo parece estar dando certo, algo acontece e atrapalha tudo. Mas apesar de toda a enrolação, a história é ótima. Eu A-M-E-I esse livro. Fiquei triste quando acabou kkk bateu até aquela depressão pós-leitura em que você pensa "e agora? O que eu vou ler depois disso?".
O melhor de tudo é que o preço do livro é bem acessivel! Eu já encontrei em lojas por uma pechincha: R$20,00. É claro que em algumas lojas o preço pode ser muito maior. Basta procurar com paciência. Ou até mesmo pode-se baixar em PDF (incentivo pra quem ta com pouco dinheiro).
Tenham uma boa leitura.

Beijos!




0 comentários:

Postar um comentário

 

Inddelicada.com Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos